DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

sábado, 20 de setembro de 2008

MEMÓRIAS DE MINHA INFÂNCIA EM BATURITÉ


MEMÓRIAS DE MINHA INFANCIA EM BATURITÉ.
Gracinda Calado

Aos seis anos morávamos próximo a Igreja de N. Senhora da Palma, Igreja matriz de Baturité, onde nasci.
Às seis horas da manhã mulheres passavam de branco para a missa na matriz depois de ouvir o badalar do sino chamando os fiéis.
Minha mãe achava-se gravemente enferma, então pensei que indo até aquela igreja Jesus iria fazer minha mãe ficar curada.
Não disse nada a ninguém e fugi de casa sorrateiramente para realizar o meu plano.
Ao chegar na Igreja pessoas olhavam na minha direção e cochichavam como se estivessem falando de mim. Aproximou-se uma senhora, amiga de minha mãe que rezava todos os dias na Igreja e perguntou-me: - menina você já fez a primeira comunhão ? Imediatamente respondi que sim. Todos iam em procissão receber a hóstia sagrada.
De repente a senhora que havia falado comigo, colocou a ponta de seu véu em minha cabeça e me colocou na fila da comunhão. Não sabia eu, o que fazer com aquela hóstia.
Saí às pressas e fui para o patamar da Igreja e cuspi a hóstia no chão. De repente voltei para a igreja como se nada tivesse acontecido. Uma senhora chamada Graziela que era catequista na época notou a minha pressa em sair da igreja, foi atrás de mim.
Foi tão grande a decepção da catequista que gritou dentro da Igreja:- Sr padre por favor tem uma hóstia na calçada, foi aquela criança que cuspiu. De repente formou-se um grande alvoroço na porta da igreja. O padre chegou, apanhou a hóstia e avisou para ninguém pisar no local, pois ali estava o corpo de Jesus. Olhei ao redor de todos e não vi o corpo de Jesus e saí de mansinho, sem saber o que se passava.
Vendo todo aquele movimento corri para casa e cheguei muito desconfiada.
Meu pai perguntou onde eu estava e o que aconteceu. Contei tudo o que havia se passado na igreja. Ele perguntou por que eu fizera aquilo? Respondi que era para minha mãe ficar curada. De repente minha mãe falou como se quisesse saber o que aconteceu.Meu pai entusiasmado disse : - o milagre já aconteceu sua mãe falou!

Nenhum comentário: