DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

FESTA DAS FLORES

FESTA DAS FLORES
GRACINDA CALADO
Na linda cidade de Baturité nos anos sessenta era costume se comemorar a graça e a beleza das flores que enfeitavam e davam graça àquela cidade.
O mês de Maio era comemorado com tudo que de mais belo existia , principalmente com grande baile, “a festa das Flores”, nos salões do Baturité Atlético Clube, (BAC).
Toda sociedade, jovens e estudantes, amigos dos municípios vizinhos se aliavam a todos os que queriam animar a temporada das flores já quase se aproximando das férias.
Elegantementes, casais desfilavam nos salões com seus melhores trajes, rapazes e moças se integravam e dançavam a noite toda os mais variados ritmos sem perder o fôlego. O desafio era grande quando as paqueras existiam e nos salões sempre tinha alguém na disputa para dançar.
A orquestra desempenhava muito bem o seu papel de alegrar a todos e de animar a noite que se tornava inesquecível!
Quando chegava a madrugada a saudade ia tomando o lugar da alegria que contaminava o ‘ar das flores’ por todos os salões.
A amizade, a cordialidade, de todos os que faziam o BAC eram grandes motivações para que a festa se transformasse em um grande momento de deslumbramento e de prazer enquanto o maestro não parava de tocar e envolver os pares na mais feliz diversão.
Ainda hoje guardo saudades daquele tempo tão magnífico, de extraordinária beleza e sedução em que as diversões eram momentos de muita felicidade e de muito romantismo.
Grandes orquestras embalaram o sonho de muitos jovens que suspiravam com as doces e lindas melodias!
Saudades da minha terra!
Fortaleza 14/9/2010

Nenhum comentário: