DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

domingo, 29 de maio de 2011

QUERIDA AMIGA BEATRIZ

Gracinda Calado

 
Hoje tive uma grande alegria em saber que o passeio de eis-alunas salesianas de Baturité foi muito bonito e cheio de recordações e saudades. Confesso ter tido inveja de todas as minhas colegas, principalmente aquelas dos anos sessenta, época em que explodíamos de dentro para fora o amor e a amizade sinceros, as brincadeiras simples e gostosas, no convívio santo e maravilhoso de nossas queridas mestras, como ir. Nazareth Nóbrega, ir. Antonieta Cavalcanti, Ir. Inácia, Ir. Teixeira, pequena grande alma que ao piano criava e recriava músicas dos deuses que embalavam nossas almas de emoções indescritíveis para a época.

Nosso colégio tão acolhedor!

Nossas vidas cheias de energia, de planos para um futuro ainda distante, não poupávamos segredos e projetos...

Agradeço a todas as minhas mestras tudo o que delas aprendi naquele convívio de pureza e de muita paz, o amor a Deus e a devoção a minha querida mãezinha do céu, que até hoje eu venero com devoção e amor. “Rainha gloriosa”, Nossa Senhora Auxiliadora, que minha mãe me ensinava à devoção do santo terço todos os dias, e hoje rezo, muitas vezes o terço “caindo” sobre os lençóis de tanto sono, pelo cansaço do dia a dia.

São tantas as saudades, amiga, aquela turminha de professorandas, que se espalharam por esse Brasil, por essas terras e que há tempos que eu não as vejo!

Saudades da nossa terrinha, tão linda, verde, cheirando a flores dos seus jardins enfeitados de angélicas e borboletas...

Saudades da nossa Igreja Matriz, onde fui batizada pelo Pe. Artur Redondo, onde fiz minha 1ª Comunhão e onde me casei.

Saudade de meus pais, meu querido Aldemar, meus irmãos, alguns que já partiram para a casa do Pai, como meus pais.

Saudade de ti querida amiga, que desde a infância conservamos uma sincera amizade, e que aqui agradeço por isso, é uma dádiva de Deus!

Meu abraço de saudades da amiga: Gracinda Calado

Nenhum comentário: