DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

terça-feira, 10 de maio de 2011

ONTEM COMPLETEI ANOS...

Gracinda Calado
O que acontece quando a gente completa mais um ano de vida? .não senti, não doeu nada!

Completei 70 anos e não sinto que o tempo passou.

Se não fosse a vontade de rever meu passado, novamente estar com meus pais, brincar de roda, cantar canções, ciranda e cirandinha, e tantas outras coisas simples que a gente nunca esquece!

Às vezes me pego lambendo a bacia onde ficou a massa do bolo que minha mãe fazia, sentindo o perfume das frutas maduras do pomar, o cheiro de mel de cana da serra saindo dos caldeirões para fazer rapadura, ouvindo o ronco das águas descendo no rio em dias de chuva; dou imensas gargalhadas em pensar que subia nas árvores para colher frutas... Não posso esquecer minhas bonecas de pano que minha mãezinha fazia.

Quando penso nessas coisas, é como fazer uma grande limpeza na minha alma, é uma doce alegria de ter vivido e convivido com essas coisas simples, mas tão significantes para mim.

Lembro-me de meus irmãos, nas brincadeiras de meninos levados, e minhas irmãs preocupadas com o visual para impressionar os namorados!!!


Hoje é dia de tudo isso, menos de chorar pelo que passou.

Refiz meus plenos, superei meus desenganos, suportei minhas saudades, abracei meus filhos, beijei meus queridos netinhos, recebi afetos dos amigos e amigas, agradeci a Deus por ter me poupado até hoje junto aos que me querem bem.

Obrigada Senhor pela vida!

10/5/2011

Nenhum comentário: