DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

sábado, 1 de maio de 2010

NEM MESMO A SOMBRA...FICOU PARA NÓS.



NEM MESMO A SOMBRA DE SUAS PAREDES FICOU PARA NÓS.


Gracinda Calado


Do alto um clarão aparece no céu! Sombras de nuvens se espalham como antigamente, sinto o cheiro forte de jasmins floridos e o jardim já não existe mais, nem as roseiras de minha mãezinha!


O sopro do vento e o barulho das águas do rio não morreram ainda. As pedras rolam sem parar a procura de um lugar no leito acidentado do rio.


A velha ponte cheia de cicatrizes, sinais do tempo que passou, ainda está lá no mesmo lugar em que à tardinha eu passeava despreocupada, aos olhos de meu pai, que ficava de longe a me olhar e olhar o rio que passava preguiçoso em pleno mês de abril.


Da murada forte e ainda branca com sinais de abandono, o silencio calou minha voz pelo pranto que fluía dos meus olhos e fechava minha garganta sem controle e sem piedade segurando minhas lembranças dos sorrisos da meninada que corria no largo corredor depois da sesta, enquanto meu pai fumava um charuto, ouvindo o rádio e as canções do tempo que passou.


Fortes lembranças das amigas quase da mesma idade que a minha, brigavam para passar uns dias em minha casa e saborearem as frutas maduras que caiam do pé ainda cedo e beberem o gostoso leite mugido no curral.


Velha casa das minhas recordações, não teve a sorte de ficar de pé, tombou ao sopro do destino cruel depois que fui embora, mas meu coração não tombou com ela, pois ela vive ainda nas minhas lembranças!


Onde estão seus cabelos longos das palhas dos coqueiros centenários?


Onde deixaram seus segredos, seus brinquedos, os pega-pegas, as cirandinhas...


Onde estão os sonhos de criança e de adolescente que marcaram sua vida nos doces pomares de frutas e de flores, abençoados pelas montanhas verdes que se despiam todas as manhãs em frente aos nossos olhos?


Nem mesmo a sombra de suas paredes ficou para nós!


(Memórias de minha terra) www.baturit.blogspot.com


Nenhum comentário: