DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RETRATO ADVERSO


Gracinda Calado

Às vezes no retrato sou uma bela flor,
Outras vezes uma agitada borboleta,
Outras, uma rosa rubra, orvalhada de amor!

Muitas vezes reflito no espelho meu retrato,
Outras vezes não conheço minhas faces,
Algumas vezes sou lágrimas da noite escura,
Sou versos e reversos, canção e solidão!

Sou o que sou frente ao espelho refletida em retrato,
Quando risco e rabisco, ou pinto e bordo sem nexo,
Sou luz, sou música ou raio de luar, sou mar de ternura;
Sou janela aberta pra o infinito, para a vida e para a sorte!.

Meu retrato é adverso ao tempo, ao meu coração.
Nas notas musicais ele terce melodias espaciais;
Ele é o ontem, é o hoje e nunca será o depois,
É a imagem da minha alma, é o retrato de uma mulher!



Nenhum comentário: