DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

SE ME PERGUNTARES...

SE ME PERGUNTARES...
Gracinda Calado

Se me perguntares quem sou,

Responderei: sou o madrigal da serra verdadeira,

Gerada no frio das manhãs frescas da minha terra.

Se me perguntares quem sou responderei: sou a aragem que sopra

Nas noites mornas esperando o alvorecer.

Se me perguntares quem sou, saberás que sou aquela

Que chora de saudades do cheiro doce dos canaviais.

Se me perguntares quem sou responderei: sou aquela que

Acordava nas madrugadas para ouvir o canto dos sabiás.

Se me perguntares quem fui, responderei: fui o amor das verdes matas

Encantada pela natureza selvagem dos cafezais. Se me perguntares quem serei um dia, responderei: serei o canto do uirapuru

Escondido nos bambuzais, com medo das depredações.

Nenhum comentário: