DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ENCONTROS


Gracinda Calado
Fascina-nos falar de nossa terra, pois lá nossas emoções vagueiam em todos os poros da cidade, que embora pequena, ajusta-se aos acontecimentos reais de nossa imaginação que ficaram no passado com gosto de presente. Basta-nos porém um encontro com alguém que tenha vivido ou convivido naquelas plagas ou que tenha algo em comum com ela para que nos lembremos de nós mesmos, de nossas raízes entrelaçadas de felicidade e de amor, regadas de muita paixão e abençoadas pelos deuses da natureza.

Seria isto a inspiração que se derrama em nosso cérebro, o amor que recebemos dela, as invocações de nossa formação de criança e de adolescente, o gosto pela beleza da vida e a pureza de nossa alma embriagada pelo perfume das flores da serra, onde jamais esqueceremos seus odores, nem os cantos dos pássaros que nos acordavam nas manhãs do mês de Maio, enquanto o frio nos unia aos lençóis brancos de nossos corações.

Adorada cidade de Baturité! Muitas vezes brincamos debaixo de seu sol e muitas vezes debaixo de seu luar, sem medos e sem preconceitos, nas calçadas largas de suas ruas onde se enfileiravam os benjamins viçosos que enfeitavam suas ladeiras. Onde os sonhos se manifestavam em realidade, no palpitar dos corações de seus filhos amados.Onde o amor fez seu ninho e nem o tempo que passou destruiu o que tudo foi gerado dentro de nós!

Sempre voltaremos a nos encontrar com ela e sempre reviveremos os sonhos e as fantasias de outrora, e os momentos de agora que nos fazem muito bem!

Nenhum comentário: