DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

segunda-feira, 7 de março de 2011

TARCILIA


GRACINDA CALADO



Como o entardecer que declina sua luz ao fim do dia, ela fechou os olhos para não ver as sombras que perseguiam sua vitalidade arrastando um pouco do que restava de sua energia e vida.

Como as borboletas que se contorcem no casulo ao fim da tarde morna, ela esperava o anoitecer para abrir suas asas brancas e voar para a luz.

Minha querida irmã, que tanto eu amava! Não tive a vez de lhe falar nem experimentei a doce hora de dizer que a amo, pois não imaginava que a hora derradeira já chegara inesperadamente, mais que de repente, me deixando com a alma em pranto e o coração em explosão de dores pela sua partida para o céu.

Custa-me acreditar que viverei sem ela, minha companheira e amiga de todas as horas!

O céu é testemunha do meu pesar, das minhas inquietações e da minha dor ao vê-la partir sem um adeus. O luto da minha alma reveste-me de pranto e ao mesmo tempo me consola acreditar que sua vida é eterna na morada dos anjos junto a Deus!

Bendita mãe que nos gerou no amor e que nos deu as mais lindas lições de fé na Eucaristia e no Evangelho de Jesus, que ressuscitará os mortos e dar-lhes-á a vida eterna na glória de Deus Pai!

Jamais esquecerei seu espírito alegre e brincalhão, mesmo nos momentos em que lhe roubavam a paciência; a vida era sempre uma festa enfeitada de sorrisos e alegria. Como um milagre a harmonia se equilibrava e vencia sempre o bom humor que adornava a e enchia a sua vida de felicidade!

Estou só no vazio, das suas brincadeiras, da sua alegria, da sua simplicidade e do seu amor, irmã querida!

Que seja o céu o seu limite e para lá encaminharei as minhas orações para que amenize um pouco da sua saudade e da minha dor por viver sem o seu amor; minha querida irmã adeus!

Nenhum comentário: