DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NATAL!

Gracinda Calado

Estamos nas vésperas do Natal de Jesus!O céu se tinge de azul e róseo, as flores estão mais perfumadas, e o brilho do sol é mais intenso.

Assim era em Belém quando o Jesus- menino nasceu. José e Maria radiantes caminhavam pela estrada, Maria em um burrico e logo a criança nasceria . José bateu em uma porta para pedir abrigo, responderam lá de dentro-” Não temos vaga”. Seguiram mais à frente e José repetiu a súplica de pedir ajuda. Responderam “não há lugar, está tudo cheio”. Novamente em outra casa pediu abrigo, apenas por uma noite, foi negado. Eles, já estavam cansados de andar e Maria perto de dar a luz. Finalmente José insistiu em outra casa e responderam: “não temos lugar, porém temos uma estribaria talvez sirva para vocês. José ficou feliz e logo se apressou em responder –“ queremos o estábulo, não tem importância, minha mulher vai dar a luz e não pode ficar ao relento”.

Dirigiram-se para lá, se acomodaram e de repente o céu se iluminou, um som vindo do céu se projetou naquela noite magnífica! Maria sabedora do que estava para acontecer, preparou-se para receber Jesus. O sino da Igrejinha tocou, o relógio bateu as horas: meia noite ! O clarão espalhou-se por toda a cidade de Belém e o coro dos anjos entoou um hino divinal. Jesus nasceu! Entre os animais que dormiam naquele lugar, o filho de Deus veio ao mundo para salvar a humanidade!

Bendito Aquele que vem em nome do Senhor!!

Bendito filho do Altíssimo que veio abrir as portas do nosso coração para entrar e fazer morada!!!!

Muitas vezes fazemos a mesma coisa com Jesus. Fechamos nossa porta para Ele não nascer em nosso coração.

Neste Natal, deixa o Rei da glória entrar! Deixa que Ele entre e fique e durma um pouco em nossos braços, junto com Maria e José! Vamos adorá-Lo, na noite que é toda Deles e nossa também!!!

Nenhum comentário: