DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

sábado, 24 de maio de 2014

                                          FLORADAS NA SERRA

                                           (Gracinda Calado)

 
Quando chega o verão, na serra tudo fica diferente.Nossa alma vai em busca das flores pelo perfume que exalam e embriagam. Sonhamos com primaveras perdidas nas montanhas e a sensação de frio nos leva a pensar em solidão.

Quando amanhece na serra, a serração cobre tudo de cinza depois se esvai cobrindo o cafezal vermelho. Nosso corpo treme ao toque da água cristalina do riacho, que teima em correr devagar, preguiçosamente em busca do rio. O frio é intenso e depois de alguns goles de café, saímos a passear estrada afora vendo a paisagem que se muda a cada hora.

Lá do alto da serra a água cai, acompanhando as grotas íngremes que se estendem nas encostas dos montes seguindo o curso dos abismos que se formam nas estações invernosas.
Avistamos de longe, no seu cume, um tapete de cores formado pelos ipês floridos, multicores, que todas as manhãs encobrem o chão de flores, enquanto na copa das árvores pássaros cantadores cantam demonstrando seus gorjeios favoritos.
 A serra cobre-se toda de azuis e amarelos, vermelhos e brancos.

Anoitece e ao longe desconfiada surge à lua ciumenta, naquela noite fria. Nos ninhos alguns casais de “pintados” sacodem as penas para aquecer seus filhotes..
Vem chegando o sol, e com ele a esperança de esquentar a alma que se prepara para o encontro do amor.
 Casais de enamorados passeiam naquela tarde fria, um no aconchego do outro, descobrem lindos versos e lindas canções de amor para elevar ainda mais a alma apaixonada!
O amor floresce, como floresce a natureza do lugar. Surgem as floradas e como elas algumas historias de amor!


sexta-feira, 23 de maio de 2014

A CRUZ

A CRUZ



ANSELMO GRUM

A cruz abre uma brecha num mundo fechado que se basta a si mesmo. A cruz lembra que, na encarnação e na morte e ressurreição de Jesus, este mundo foi aberto para Deus e que Deus toca todas as áreas deste mundo. Nesse contexto, a cruz é as duas coisas: o sinal do amor incondicional de Deus, que nos alcança em todo tempo e em todo lugar, mas também o sinal do juízo que se abaterá sobre este mundo se ele continuar a se fechar em si mesmo. Este mundo terá fim. Ele não é estabelecido para sempre, mas está nas mãos de Deus. Quando Jesus morreu na cruz rasgou a cortina do templo que nos obstruía a visão de Deus. A cruz é a imagem da certeza de que este mundo já não pode obstruir nossa visão de Deus, porque ele foi aberto e marcado pelo amor de Deus. A cruz é a marca de ferrete que Deus imprimiu neste mundo, para mostrar a todos os seres humanos que o amor de Deus vence todo o ódio, que a força de Deus é a mais forte que todo poder humano que tem constantemente a pretensão de ser a autoridade ultima.

O VERDADEIRO CAMINHO PARA A VIDA





A PROMESSA DE JESUS DE QUE NOS VAI PREPARAR UM LUGAR, VEM JUNTO COM A AFIRMAÇÃO DE QUE NA CASA DO PAI HÁ MUITAS MORADAS.
                      NÃO HÁ NENHUM MOTIVO PARA NOS PREOCUPAR, PORTANTO QUESTIONANDO, JESUS NOS MOSTRA QUE DEUS MORA ONDE MORA O AMOR, E O AMOR DE DEUS NÃO CONHECE LIMITES.
FAZ SENTIDO O MESTRE SE APRESENTAR COMO O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. JESUS NÃO UM MESTRE QUE ENSINA FORMULAS.  ELE SE APRESENTA E ENSINA COM UM MODO DE SER E AGIR, ACOLHENDO OS NECESSITADOS E SENDO  MISERICORDIOSO COM OS SOFREDORES. SEU CAMINHO É O CAMINHO ATÉ A CRUZ DA DOAÇÃO TOTAL, O CAMINHO QUE CHEGA A RESSURREIÇÃO E AO PRÓPRIO PAI.

Pe. PAULO  BBAZAGLIA, ssp